O ganho da Fifa – responsável por organizar a Copa do Mundo – com a competição em 2022 no Catar foi de R$ 40,5 milhões. É o maior faturamento da história, de acordo com os números apresentados neste domingo (20), dia da abertura da disputa com o jogo entre Catar x Equador.
Em entrevista o presidente da entidade – Gianni Infantino, celebrou o resultado e destacou a importância para mudança do conceito em relação ao Mundial que pela primeira vez está sendo sediado por uma país do Oriente Médio.
“Arrecadamos mais em patrocínios do que na última Copa, mais em direitos de transmissão e mais em camarotes. Tantas e tantas empresas acreditam nesta competição, acreditamos que limpamos a Fifa. Então, quem diz que esta Copa será um fracasso, está errado”.
Tirando as despesas com a organização do evento, a Fifa teve um lucro de R$ 5,4 bilhões. Todos os pacotes de patrocínios e transmissão foram comercializados. “Foi fantástico construir colaborações tão frutíferas com os nossos valiosos parceiros comerciais e patrocinadores para este incrível espetáculo”, concluiu dirigente.
Leia mais sobre: Copa do Mundo 2022 / Fifa / Esportes