Publicidade
Cidades
| Em 5 meses atrás

Saiba onde realizar teste gratuito de Covid em Goiânia

Compartilhar

Mesmo com a baixa de casos de Covid-19, a Prefeitura de Goiânia continua oferecendo a testagem rápida para a população da capital. Neste sábado (13) e domingo (14), serão três pontos de atendimento em diferentes regiões da cidade, de modo a continuar o controle da doença e promover a detecção precoce.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia destaca que a testagem para Covid-19 é fundamental ao manifestar sintomas como febre, tosse persistente ou falta de ar. Detectar o vírus precocemente não apenas possibilita um tratamento adequado e oportuno para os casos positivos, mas também ajuda a interromper a propagação do vírus, protegendo toda a população.

Publicidade

Atualmente, Goiânia está com uma cobertura vacinal de 77,2% com a vacina monovalente, que oferece proteção contra a cepa original da Covid-19, também conhecida como cepa de Wuhan. Essa taxa atende à recomendação do Ministério da Saúde (MS) de atingir 75% de cobertura vacinal com essa formulação específica. Por outro lado, a vacina bivalente, que além da cepa Wuhan também protege contra a variante Ômicron, apresenta uma cobertura vacinal de 22% no município.

Publicidade

A SMS de Goiânia, reforça que a testagem para Covid-19 é importante como medida para proteger a saúde pública e controlar a doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que pode variar de sintomas leves a graves. Os mais comuns são febre, tosse seca, dificuldade para respirar, perda de paladar e olfato, podendo evoluir para casos severos e até mesmo óbito.

Publicidade

Confira os locais de testagem da Covid-19:

Sábado (13/7) e Domingo (14/7) – Drive:

  • Campinas/Centro
    Local: Estacionamento do Mutirama
    Endereço: Avenida Contorno, s/n, Setor Central
  • Leste
    Local: Praça George Washington, Jardim Novo Mundo, em frente à Paróquia Bom Jesus
  • Sul
    Local: Banca do Batata
    Endereço: Praça Senador José Rodrigues de Morais Filho, 351, Parque Amazônia
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.