O governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem disponibilizado documentos e informações sobre a transição por meio do site www.gabinetedetransicao.com.br. Coordenado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), os trabalhos têm girado em torno de levantamentos sobre a gestão tocada pelo derrotado, Jair Bolsonaro (PL).
No site, há informações sobre o planejamento da gestão eleita para o futuro do país e diagnósticos da gestão passada. Em uma das notícias recentes o alerta: desmonte na Saúde coloca população em risco por falta de medicamentos, atendimentos e vacinas.
O site também disponibiliza boletins regulares sobre o andamento dos trabalhos com o registro das reuniões realizadas pelos Grupos de Trabalho.
Vale lembrar que há um número significativo de goianos participando de diferentes grupos de trabalho na transição do governo eleito.
A deputada federal eleita Adriana Accorsi (PT) foi anunciada na última terça-feira (22/11) para compor o Grupo de Trabalho que discute Segurança Pública e Justiça.
Ela foi a sexta goiana anunciada por Alckmin. Antes, já haviam sido anunciados os nomes de Ieda Leal, no grupo de Igualdade Racial; Ludhmila Hajjar, na Saúde; Nádia Garcia, na Juventude; Aava Santiago, Mulheres; e Maria Luiza Moura, no subgrupo de Infância, nos Direitos Humanos.
Existe a expectativa de um goiano ser indicado para o GT do Agronegócio. O Movimento Agro pela Democracia, capitaneado pelo empresário Jalles Fontoura e o produtor Rodrigo Zani que estão participando das conversas em Brasília.
Leia mais sobre: Política