Publicidade
Categorias: Política
| Em 12 anos atrás

Sai Furtado. Entra Joaquim na SSP de Goiás. Que entusiasmo…

Compartilhar

O governo do Estado de Goiás posse o novo secretário de segurança pública, Joaquim Mesquista (na foto, entre Leonardo Vilela e João Furtado), na tarde desta segunda feira, O evento lotou o Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico. Uma posse rápida, sem brilho, e com discursos improvisados. Paralelamente, tomou posse o deputado Leonardo Viela, na Secretaria do Meio Ambiente, no lugar de Jackeline Vieira (PV).

Publicidade

O governador Marconi Perillo (PSDB), estrategicamente saudou o novo secretário, mas evitou qualquer crítica ao ex-secretário João Furtado. Na saída, Furtado encenou a entrega de uma pasta com um suposto relatório do que foi feito e está em execução na secretaria de segurança pública.

Publicidade

O novo secretário, em entrevista coletiva, afirmou que o procedimento de delegados federais atuarem nas secretarias estaduais é uma constante. Segundo ele, já são cerca de 16 vezes que este fato acontece.

Publicidade

Joaquim Mesquita preferiu não responder sobre casos específicos, como o assassinato do radialista Valério Luiz. Ele afirmou que vai tomar pé do assunto.

A diretora da polícia civil, Adriana Accorsi, explicou, ao Diário de Goiás, que aguarda decisões da Justiça sobre pedidos feitos em relação a este caso.

Publicidade

A foto ilustra bem, no registro de Carlos Bueno, como foi o clima da substituição de João Furtado, por Joaquim Mesquita.

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .