13 de setembro de 2024
Empresas e Negócios

Saber se relacionar é fundamental para líderes que querem se destacam

Crescimento das organizações está associado à capacidade dos líderes desenvolverem o potencial de suas equipes

Cada vez mais, as organizações se aproximam umas das outras tecnologicamente, tendo produtos e serviços semelhantes, o que acaba transformando o material humano numa importante ferramenta de crescimento da empresa e também de diferenciação no mercado.

Neste momento de tantas mudanças na forma de se relacionar, as empresas competitivas que visam o sucesso precisam saber oferecer soluções ímpares aos seus clientes. Essas, só se tornam possíveis após o profundo conhecimento do cliente – sobre o que ele quer, quando ele ele quer, com quais ferramentas e como ele pode se destacar – e, claro, por meio do trabalho em equipe. Nessas horas, desenvolver a competência de relacionamento torna-se o diferencial para quem quer sobreviver neste mercado cada vez mais desafiador.

Segundo a mestre em Psicologia Social e do Trabalho, Cyndia Bressan, o papel da liderança é muito importante no atual momento das organizações no mercado. “Principalmente nesse período desafiador, onde as empresas estão diminuindo custos, é muito importante que o líder seja o exemplo da mudança que precisa ser feita. Ele precisa conhecer cada um de seus liderados, e saber que uma coisa que ele diga para um pode não valer para o outro. Isso é fundamental para que cada um seja mais produtivo”, destaca Cyndia.

Neste contexto, saber gerir pessoas é uma necessidade e um diferencial para todos os profissionais em todas as áreas da empresa, não sendo mais uma função somente da área de Recursos Humanos.

Especialização

A preparação, com certeza, é um diferencial para todos os profissionais que pretendem desenvolver as competências necessárias para um gestor e consultor na gestão de pessoas. O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), dará início, no dia 26 de agosto, ao curso MBA Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching, que é totalmente voltado para capacitar profissionais e gestores para melhoria de desempenho nas empresas, potencializando competências variadas e possibilitando destaque neste mercado competitivo e desafiador. Para obter mais informações entre em contato pelo telefone (62)3945-5050 ou e-mail [email protected].


Leia mais sobre: Empresas e Negócios

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários