Alan Ruschel foi apresentado nesta terça-feira (27), no Goiás Esporte Clube. Na banca da entrevistas na sala de imprensa o gestor de futebol Túlio Lustosa e o técnico Ney Franco que fez questão de ressaltar a confiança que tem no jogador que chega para reforçar o meio campo do Verdão no Campeonato Brasileiro da Série A.
“No pouco tempo que passei na Chapecoense, além da parte técnica, Alan mostrou que é um jogador maduro e está no seu pleno momento físico. Tenho certeza que vem aqui para enriquecer e dar opção”, afirmou o comandante esmeraldino.
Revelado pelo Juventude, Alan Ruschel que tem 30 anos passou pelo Pelotas, Internacional, Luverdense, Athletico Paranaense e desde 2016 defende a Chapecoense. Ele é um dos sobreviventes da queda do avião do clube catarinense na Colômbia, quando a delegação da Chape viajava para disputa da decisão da Copa Sulamericana diante do Atlético Nacional.
O jogador no seu primeiro contato com a imprensa no CT Edmo Edmundo Pinheiro afirmou que vai ajudar o Goiás nos objetivos, mesmo com a desconfiança de muitos. “Muita gente não consegue acompanhar o que acontece em Chapecó e o que acontece na minha vida. Desconfia do trabalho por essa ligação com a Chapecoense. Estou aqui para mostra que consigo jogar em alto nível”.
Milagre
No momento da sua contratação, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro disse que “só um milagre” para que ele jogasse no clube. Alan Russel ao ser questionado a respeito desta previsão, evitou polemizar:
“Estou aqui, posso fazer o que mais amo que é jogar futebol. O que posso fazer é mostrar dentro de campo que tenho capacidade”.