Às vésperas da votação da reforma tributária, um dos poucos projetos acompanhados tão de perto pela população, os deputados federais Rubens Otoni e Adriana Accorsi se manifestaram favoráveis à aprovação da PEC. Para Otoni, a reforma não é do interesse do governo, mas do país. Texto deve ter primeira votação ainda nesta quinta-feira (6).
“Precisamos aprovar uma Reforma Tributária que simplifique o nosso sistema de arrecadação e garanta uma justa distribuição entre os entes federados. É natural que haja ainda ajustes no texto mas acredito na aprovação do projeto com ampla maioria na Câmara dos Deputados”, concluiu o deputado em entrevista ao Diário de Goiás.
Já a deputada Adriana Accorsi publicou, em seu Twitter, algumas postagens sobre o por quê de ser favorável a pauta. Em um dos tuítes, ela diz que bolsonaristas estão compartilhando fake news sobre a reforma tributária. “Eles querem fazer uma oposição desonesta só para causar o caos e depois culpar nosso governo. Não caia nessa! Chega mais que te conto a Verdade sobre a Reforma”, escreveu. Confira na íntegra.
Leia também: Reforma tributária é boa ou ruim? Políticos e especialistas divergem