O deputado federal Rubens Otoni (PT) comentou, em reunião do partido com representantes de 32 cidades do Estado, que, ao apresentar a proposta de se realizar um plebiscito para decidir a reforma política, a presidenta Dilma Rousseff “colocou o Congresso Nacional contra a parede e desmascarou a oposição”.
O parlamentar destacou que reforma política sempre foi uma bandeira petista, que a oposição sempre votou contra e atrapalhou sua tramitação. Ele disse ainda que a presidenta entendeu o clamor das ruas e resolveu “promover a votação da reforma política com participação popular”. O deputado Rubens Otoni declarou que “as manifestações são legítimas, democráticas e devem ser respeitadas e defendidas, Por sua origem o PT não tem que temê-las”.
Ele fez uma alerta, afirmando que os manifestantes que devem ter cuidado “para evitar vandalismo, quebra-quebra e oportunismo político”. O deputado declarou, ainda, que as manifestações que moveram o tabuleiro da política brasileira nos últimos dias, servem de alerta para o Partido dos Trabalhadores. Quem está na política deve estar sempre alerta.