Debaixo de muita chuva, o Atlético-GO recebeu o Novorizontino no Antônio Accioly e ficou no empate pela 35ª rodada da Série B 2023. A igualdade por 2 x 2 com o até então 6º colocado permitiu o Dragão dormir como vice-líder. Rômulo marcou os dois tentos do clube paulista, já Luiz Fernando e Alix Vinícius assinaram seus gols em Goiânia.
Os visitantes quem saíram à frente do placar. Rômulo marcou após ótima defesa do goleiro Ronaldo em finalização de Felipe Marques. Precisando reagir, o Atlético foi pra cima e logo deixou tudo igual na metade da primeira etapa. Kelvin fez jogada individual pelo lado direito e, depois de um bate-rebate na grande área, a bola sobrou para o vice-artilheiro da equipe, Luiz Fernando, estufar as redes (agora com nove gols).
Contudo, aos 42′, Rômulo foi feliz mais uma vez. O meia acertou um foguete de fora da área, no qual teve seu destino final no ângulo da meta atleticana.
Logo depois do intervalo, Shaylon cobrou falta para a grande área adversária e o zagueiro Alix Vinícius igualou novamente a partida com um carrinho. Na reta final do confronto, o Novorizontino assustou com finalizações na grande área, tiveram pênalti a favor no último minuto, mas Douglas Baggio bateu mal e Ronaldo garantiu um ponto para seu time.
Por fim, o Atlético-GO dorme na vice-liderança da competição, com 60 pontos, e o Novorizontino em 4º com 57 pontos. Na 36ª rodada, o Dragão visita o Sport em “jogo de seis pontos”, simultaneamente a equipe de Novo Horizonte recebe o líder Vitória.
Local – Estádio Antônio Accioly
Árbitro principal – Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes – Magno Arantes Lira (MG) e Fernanda Kruger (MT)
Árbitro de Vídeo (VAR) – Philip Georg Bennet (RJ)
Renda – R$ R$ 111.750,00
Público Pagante – 10.157
Público Presente – 12.089
Atlético-GO – Ronaldo; Rodrigo Soares, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales (Rhaldney), Gabriel Baralhas e Shaylon (Airton); Luiz Fernando (Matheus Régis), Kelvin (Dodô) e Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto). Técnico: Jair Ventura.
Grêmio Novorizontino – Jordi; Ligger, César Martins e Adriano Martins; Rômulo (Aylon), Marlon (Ricardinho), Geovane (João Afonso) e Willeam Lepu; Felipe Marques (Roberto), Douglas Baggio e Jenison de Jesus (Ronaldo). Técnico: Eduardo Baptista.