22 de dezembro de 2024
Eleições 2022 • atualizado em 13/07/2022 às 20:16

Ronaldo Caiado volta à agenda política e recebe apoio de 33 prefeitos da região central

Foi a primeira agenda política que o governador teve desde que retomou sua agenda pública, após a morte de seu filho, Ronaldo Caiado Filho
O governador Ronaldo Caiado e a primeira reunião com prefeitos após retomar agenda política (Foto: Divulgação)
O governador Ronaldo Caiado e a primeira reunião com prefeitos após retomar agenda política (Foto: Divulgação)

Após retornar a agenda pública visitando a família das crianças assassinadas em Bonópolis, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) retomou nesta quarta-feira (13/07) aos compromissos políticos em reunião na sede do diretório estadual do União Brasil.  Lá, ele recebeu apoio de 33 prefeitos da região central de Goiás que reforçam apoio à sua reeleição. 

Foi a primeira agenda política que o governador teve desde que retomou sua agenda pública, após a morte de seu filho, Ronaldo Caiado Filho. No encontro, prefeitos ressaltaram que as administrações municipais hoje estão muito bem avaliadas, em geral, graças à parceria que tiveram do governo de Ronaldo Caiado, que arregaçou as mangas para regularizar a situação financeira do Estado e atualizar repasses atrasados para as prefeituras. Até o final de 2018, as prefeituras conviviam com constantes atrasos nos repasses constitucionais da saúde e do transporte escolar. 

LEIA TAMBÉM: Em primeira agenda após morte do filho, Ronaldo Caiado visita família de crianças mortas em Bonópolis

Além disso, os prefeitos destacaram também a criação de programas sociais para a melhoraria da qualidade de vida do povo goiano, levados para os municípios de forma democrática, e ainda o trabalho árduo durante a pandemia de Covid-19 lado a lado com as gestões municipais. Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado relembrou os desafios que enfrentou no início do governo. “Não tínhamos como quitar salários, muito menos condições de enfrentar a pandemia e avançar na saúde e na infraestrutura. Creio que muitos aqui reconhecem que viramos a página em termos de gestão, respeito ao dinheiro público e responsabilidade com cada prefeito e prefeita. Não governei nenhum minuto que não fosse em parceria. Jamais atropelei lideranças daqueles que foram eleitos em seus municípios”, afirmou o democrata.

Com seu partido dividido entre apoio ao governador Ronaldo Caiado e a Gustavo Mendanha (Patriota), que sacramentou aliança com a pré-candidatura de João Campos (Republicanos), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz marcou presença no encontro e endossou as lideranças municipais presentes a caminharem pela reeleição do democrata.

Cruz destacou a parceria que vem tendo com o governador Ronaldo Caiado. “Parceria é parceria. Ninguém pode cobrir, da noite para o dia, parceria feita com fidelidade e lealdade. O governador tem me apoiado muito e estamos trabalhando em conjunto para que as coisas andem”, disse Cruz. “Goiânia, por ser capital, tem essa responsabilidade também. E agora, ela aumentou”, comentou, citando o acréscimo de eleitores.


Leia mais sobre: / / Eleições 2022 / Política