12 de setembro de 2024
Descarte

Romeiros deixam mais de 36 toneladas de lixo durante Festa do Divino Pai Eterno

Nos dez dias de festejo católico, foram 32 toneladas de lixo orgânico e quatro toneladas de lixo reciclável
Foto: Luciano Magalhães/Comurg
Foto: Luciano Magalhães/Comurg

Nos dez dias de Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, celebrada entre 23 de junho a 2 de julho, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) recolheu 32 toneladas de lixo orgânico na Rodovia dos Romeiros. Ainda no trecho de 14 quilômetros na GO-060, foram coletadas mais quatro toneladas de lixo reciclável.

Conforme a Comurg, antes do início do festejo católico uma série de ações foram executadas, de modo a promover maior comodidade e segurança aos romeiros. “Antes do início da festa, roçamos o mato da rodovia, aparamos a grama, removemos entulhos, fizemos a varrição e também pintura do meio-fio. Além disso, revitalizamos 130 lixeiras e instalamos 30 tambores de 200 litros cada. Deixamos tudo organizado para que o trajeto dos romeiros fosse o mais tranquilo possível”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Durante a Romaria 2023, a Comurg executou serviços de varrição e remoção de entulhos das 7h às 22h. Ao todo, foram 338.179 metros quadrados lineares e 805 toneladas de materiais recolhidos. De acordo com o presidente da Comurg, tudo foi feito seguindo as devidas medidas. “O lixo orgânico vai para o Aterro Sanitário, já os itens recicláveis são destinados a cooperativas de reciclagem parceiras”, destacou Borges.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Comentários