22 de abril de 2024
Estatística • atualizado em 26/06/2023 às 18:09

Quase 900 mil pessoas foram a Trindade no primeiro fim de semana da Romaria 2023

A festa em louvor ao Divino Pai Eterno iniciou na última sexta (23) e, somente no domingo (25), no show do cantor Roberto Carlos, reuniu 150 mil pessoas
O show do cantor Roberto Carlos na Praça da Basília do Divino reuniu cerca de 150 mil espectadores. Foto: Divulgação
O show do cantor Roberto Carlos na Praça da Basília do Divino reuniu cerca de 150 mil espectadores. Foto: Divulgação

Os primeiros três dias da Romaria do Divino Pai Eterno 2023, em Trindade, reuniu cerca de 872 mil pessoas. A festa em louvor ao Divino começou na última sexta-feira (23) e, somente no domingo (25), no show do cantor Roberto Carlos na Praça Dom Antônio Ribeiro, estiveram mais de 150 mil espectadores, de acordo com levantamento da Sala de Gestão Integrada.

O balanço foi apresentado nesta segunda-feira (26), durante a quarta reunião do órgão que coordena o evento, com presenças do prefeito Marden Júnior e do reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins. Para o presidente da Sala de Gestão Integrada e secretário de Comunicação, Rodrigo Bueno, o primeiro final de semana de Romaria já superou expectativas.

Como parte das estratégias de ação, cada órgão que integra a Sala de Gestão apresenta, diariamente, números e situações que aconteceram nas 24 horas anteriores, entre eles as pastas de segurança pública, polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Com a estratégia de organização, é possível aumentar as situações que proporcionam segurança e apoio em saúde e infraestrutura aos romeiros.

A previsão dos organizadores é de que a Romaria 2023 seja a maior de todos os tempos. Para isso, todos os órgãos e secretarias criaram cronogramas com mais equipes para atender as necessidades dos romeiros que chegam a Trindade. Os festejos ao Divino vão até o próximo domingo (2).


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.