Com a presença do prefeito Rogério Cruz, a prefeitura de Goiânia lançou neste sábado (22) o programa “Goiânia de volta ao Esporte”. Entra as principais ações estão projetos e planos de trabalho para apoio ao esporte e aos atletas da capital.
Um dos pontos do projeto será a implantação de campos sintéticos públicos em todas as sete regiões de Goiânia ainda em 2021. Também já estão adiantados para 2022 os projetos Bolsa Atleta, que oferece subsídio mensal, e Goiânia Esporte, com subsídios para viagens, desta forma proporcionando aos atletas oportunidades.
Em sua fala, Rogério Cruz destacou o compromisso da gestão com os profissionais do esporte que necessitam de apoio do poder público.
“Reconheço a importância das diversas modalidades esportivas como mecanismo de desenvolvimento social”, afirmou Cruz.
O projeto foi comemorado também pelo secretário municipal de Esporte, Álvaro Alexandre, que mencionou o quanto a categoria perdeu com a extinção da pasta em 2014. Com a criação da pasta em 2021, no governo de Rogério Cruz, Álvaro explicou que todos que entendem que através do esporte é possível desenvolver importantes políticas estão felizes com esse projeto.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Destaque 2 / Goiânia