17 de dezembro de 2024
Projeto social

Rogério Cruz entrega kits de enxoval e alimentos a 300 gestantes nesta quarta-feira (30)

A entrega faz parte do projeto Mamãe Bebê, desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia, para amparar mulheres em situação de vulnerabilidade
O kit contém mais de 15 itens, como banheira, mamadeira, toalhas, roupas, fraldas, bolsa, dentre outros. (Foto: Jackson Rodrigues e Daiany Pereira)
O kit contém mais de 15 itens, como banheira, mamadeira, toalhas, roupas, fraldas, bolsa, dentre outros. (Foto: Jackson Rodrigues e Daiany Pereira)

Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destinou, enxovais completos e cestas de alimentos a 300 gestantes da capital. A entrega faz parte do projeto Mamãe Bebê, desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia, para amparar mulheres em situação de vulnerabilidade. O kit contém mais de 15 itens, como banheira, mamadeira, toalhas, roupas, fraldas, bolsa, dentre outros.

“Estamos aqui para cuidar de pessoas, dando a cada mãe presente a condição de receber seu filho com as ferramentas de cuidado necessárias: banheira, roupas, mamadeira, sapatos”, aponta Rogério Cruz, ao frisar importância de parcerias com todas as esferas, como as efetuadas com parlamentares representantes da bancada goiana.

Na presença do deputado federal João Campos, Cruz ressaltou que o diálogo e trabalho em conjunto rendem frutos, e garantem emendas impositivas, projetos e ações para melhorar a vida de quem mais precisa. “Essa é a marca da nossa gestão, o trabalho de mãos dadas pelo social. Temos a responsabilidade de promover políticas públicas para as gerações atual e futura, para que todos tenham qualidade de vida”, diz o prefeito.

Ainda de acordo com Rogério Cruz, ele esteve em Brasília e recebeu a confirmação de parceria para que Goiânia receba verbas do projeto do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Mães Unidas, que tem por objetivo promover a saúde e o bem-estar relacional de mães e filhos durante a gestação, e os dois primeiros anos de vida da criança.

Segundo o prefeito, a capital goiana foi uma das primeiras cidades a assinar parceria, e fará parte do projeto-piloto. “Os recursos estão separados e chegarão em breve à nossa capital, para que o projeto atenda as mães goianienses”, completa Cruz.

Ações da prefeitura

O secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Zé Antônio destaca que a iniciativa faz parte de uma série de ações da Prefeitura de Goiânia, liderada pelo prefeito Rogério Cruz, para amparar e cuidar das pessoas.

“Com o projeto Mamãe e Bebê, beneficiamos gestantes acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), trabalhamos o fortalecimento de vínculos, incentivamos a participação das mulheres em oficinas de costura e artesanato, além de fortalecermos o voluntariado”, observa Zé Antônio.

Para a coordenadora dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e núcleos de Assistência Social (Nas), Kelly Naves, o verdadeiro sentido de políticas públicas é solucionar problemas que afetam os cidadãos. “Mas, quando isso ocorre com uma dose gigante de amor, a diferença é incontestável. Assim é o projeto Mamãe Bebê, que contempla mamães com um enxoval repleto de amor e aconchego de vários corações solidários”, afirma.

Leia também:


Leia mais sobre: / Cidades