O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) foi comparado ao antecessor, Iris Rezende Machado, como grande “tocador de obras” da capital. A comparação foi feita por vereadores de sua base e secretários durante evento de assinatura da ordem de serviço para início dos trabalhos de extensão da Avenida Leste Oeste, no Jardim Novo Mundo.
Em seus discursos, parlamentares como o líder do prefeito, Anselmo Pereira (MDB), Raphael da Saúde (DC) e Pedro Azulão Júnior (PSB) foram firmes em suas defesas ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em uma tentativa de trazer uma imagem positiva ao republicano num momento em que o gestor vive crises atenuantes com a Câmara dos Vereadores.
Secretário de infraestrutura, Denes Pereira também pediu “justiça” a Cruz e disse que o republicano merece mais quatro anos de mandato. Não era qualquer gestor que conseguia promover 1.7 bilhões de obras numa capital.
Questionado pelo Diário de Goiás, sobre como recebia as comparações, Rogério Cruz foi só alegrias. “Ser comparado a Iris Rezende não tem preço. Iris foi um nome importantíssimo não somente para Goiás, mas para o país. Ele deixou sua marca e fez o que fez. Muitos aprenderam com ele e vão dar sequência aquilo que ele sempre fez que é trocar obras”, destacou.
Rogério Cruz disse que iria continuar trabalhando para entregar as obras que foram prometidas durante a campanha. “Também estamos iniciando as nossas obras do programa Goiânia Adiante”, destacou. “Se eu conseguir chegar a 20% do que Iris era e fez pela cidade de Goiânia me sentirei feliz e honrado por isso”, pontuou.