No último sábado (23) Goiânia foi palco para realização do show de Gusttavo Lima. O evento aconteceu no estacionamento do Estádio Serra Dourada para o público de 15 mil pessoas. Durante o evento, além das atrações artísticas, autoridades políticas como governador do estado e prefeito da capital também estiveram presentes no local. Em entrevista ao Diário de Goiás, Rogério Cruz afirmou que o evento ”passou no teste”.
”O evento passou no teste, graças a Deus! Quero aqui aproveitar a oportunidade e parabenizar a toda equipe de eventos do Gusttavo Lima que nos procurou antecipadamente, mostrou o projeto, fizemos alterações a pedido da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e eles aceitaram as alterações e fizeram dos moldes que estávamos esperando e nos agradou muito”, afirma Rogério Cruz.
Ainda em entrevista, durante o evento, o prefeito de Goiânia afirmou também que o show foi o primeiro passo para que a prefeitura possa preparar a capital para evento do final de ano. Além disso, Rogério Cruz disse ainda que a intenção é iniciar 2022 trazendo outros eventos do mesmo porte para a capital.
De acordo com Rogério, a retomada de eventos em Goiânia nesse momento é bom economicamente porque gera emprego e rentabilidade, e isso é um saldo positivo. Ainda de acordo com Rogério, o show de Gusttavo Lima movimentou bastante a economia da cidade e isso isso foi possível por conta da vacinação na capital, onde a média de vacinado hoje, com primeira dose ou dose única, chega em torno de 60% a 62%, explica o prefeito.
”Quando chegarmos a 70% é que nós temos mais segurança ainda para abrirmos portas e realizarmos outros eventos maiores como este de hoje, um evento-teste”, afirma.
Segundo Rogério Cruz, até o final do ano não há previsão de outros shows deste porte em Goiânia. ”O que nós temos que fazer é obedecer o decreto e todos aqueles que fizerem eventos a partir de hoje, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), levar seus projetos como foi o caso da equipe de Gusttavo Lima e dentro destes projetos ser aprovado então os próximos eventos futuros”, afirma Rogério Cruz.
Sem previsão de shows para os próximos meses, Rogério ressalta a importância das medidas de segurança das pessoas, principalmente quanto ao uso de máscaras. ”Ainda não saímos da pandemia, é importante lembrar isso. E a garantia que nós temos é justamente a segurança das pessoas em continuar usando máscaras, carregando seu álcool em gel e sempre que possível poder estar com pessoas mas com muita atenção na questão da pandemia da Covid-19”, completa.
Durante o show de Gusttavo Lima em Goiânia, a reportagem do Diário de Goiás flagrou várias pessoas sem o uso da máscara protetora e sem manter a distância estabelecida pelas regras da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).
Para este evento-teste da prefeitura de Goiânia como o show de Gusttavo Lima, as pessoas precisaram apresentar um comprovante de vacinação contra a covid-19. Foi necessário também ter o esquema vacinal completo. A imunização parcial é permitida desde que as pessoas estejam com a data da segunda dose ainda em dia.
Foi preciso apresentar um teste negativo de RT-PCR ou de antígeno, realizados até 48h antes do show. Obrigatório usar máscaras PFF2 ou N95 durante o evento. Cada setor do evento teria que ter acesso independente a banheiros e bares.
O que rendeu vários comentários negativos, foi o próprio governador Ronaldo Caiado, durante sua passagem pelo evento, circular sem o uso da máscara protetora, abraçando e tirando fotos. Vale lembrar que Caiado foi um dos maiores críticos daqueles que, por exemplo, não usavam máscara durante a pandemia da covid-19.
Leia também: