22 de dezembro de 2024
Fissuras no caminho • atualizado em 10/02/2023 às 20:27

Rogério Cruz a Daniel Vilela: “Terá espaço para trabalharmos juntos em favor de Goiânia”

Prefeito agradeceu vice-governador que já foi seu aliado mas romperam de forma traumática
Daniel e Rogério estiveram caminhando juntos no começo da gestão do Republicano (Foto: Divulgação)
Daniel e Rogério estiveram caminhando juntos no começo da gestão do Republicano (Foto: Divulgação)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) durante o discurso feito nesta sexta-feira (10/02) na solenidade que lançou o Cartão Família e também os vinte novos ônibus que somam a frota do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia acenou ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) e disse que o emedebista, junto com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) teria bastante espaço para trabalhar em conjunto por Goiânia.

“Quero agradecer o vice-governador Daniel Vilela, que junto com o governador Ronaldo Caiado com certeza terá espaço bastante para trabalharmos juntos em favor de Goiânia”, disse no início de seu discurso feito no auditório Mauro Borges no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Na sequência, ao subir no púlpito, Daniel Vilela relembrou quando, junto com o então vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos) estiveram em uma reunião com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), ainda em 2020 num contexto caótico para o transporte público da Região Metropolitana em que as empresas anunciaram o “colapso” no sistema e passaram um final de semana com os motores dos ônibus desligados. Nenhum veículo funcionou.

Ambos caminharam juntos até o quarto mês da gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) quando as interferências do grupo republicano em Brasília falaram alto e o MDB, de Daniel Vilela, deixou a gestão. Em um anúncio traumático, dezesseis secretários vinculados à Vilela deixaram a administração municipal de uma só vez. Desde então, ambos trocaram críticas e avaliações negativas pela imprensa.

O cenário aos poucos foi mudando, especialmente durante e após as eleições 2022, Rogério Cruz e Daniel Vilela começaram a ensaiar uma reconciliação. O governador Ronaldo Caiado, por tabela, tem sido peça importante ao reunir em torno de sí membros da cúpula republicana, como o próprio prefeito da capital – mesmo que oficialmente, o Republicanos tenha caminhado com Gustavo Mendanha (Patriota).


Leia mais sobre: / / / / Política