Depois da saída do goleiro Edson, foi a vez do volante Robston dizer adeus ao Vila Nova Futebol Clube. Ídolo nos últimos anos no Onésio Brasileiro Alvarenga, o jogador com propostas de outros clubes entrou em acordo com a diretoria colorada e acertou sua rescisão do contrato que iria até o final do ano.
Líder e considerado um dos principais jogadores do Vila Nova nas últimas temporadas, Robston foi o capitão do time no 1º Turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 4 gols marcados na competição, o volante foi sacado do time titular pelo técnico Guilherme Alves na partida contra o Joinville. Ele ficou no banco de reservas e entrou na etapa final. Foi dele o lançamento para Moisés aos 42 minutos do 2º Tempo. Na jogada o zagueiro do time catarinense levou a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti, apesar da falta ter sido cometida fora da área.
Durante o jogo que foi realizado no Onésio Brasileiro Alvarenga, Robston teve seu nome gritado e exaltado pela torcida vilanovense presente no estádio. Após o jogo o atleta atendeu a imprensa e em entrevista ao repórter Juliano Moreira na Rádio 730, disse que não tinha a intenção de deixar o clube, muito pelo contrário – afirmou que queria se aposentar no clube. “Estou tranquilo e já deixei claro que quero encerrar minha carreira no Vila. Independente de ficar no banco ou não, meu papel é respeitar os companheiros”.