O River Plate tenta neste sábado (23) seu bicampeonato consecutivo da Copa Libertadores, contra o Flamengo, às 17h, no Monumental de Lima. O time argentino chega forte, após superar um início irregular, na busca pelo quinto título do torneio continental.
Em 12 jogos na competição, a equipe de Gallardo venceu quatro, perdeu um e empatou sete vezes.
O River conseguiu se classificar em segundo lugar no Grupo A, que ainda tinha Internacional, Palestino e Alianza Lima. Os Millonarios venceram os peruanos, em casa, e os chilenos, fora, e empataram os outros quatro jogos.
Nas oitavas, o adversário foi o Cruzeiro. Apesar da esperança de grandes jogos e muitos gols, as duas partidas ficam no 0 a 0 e a vaga veio nas penalidades com grande atuação de Armani, que pegou duas cobranças.
Os paraguaios do Cerro Porteño foram os rivais nas quartas. Diferente da fase anterior, o River Plate não passou sufoco e se classificou com uma vitória em casa (2 x 0) e um empate fora (1 x 1).
Nas semifinais é que veio a prova de fogo. Contra o arquirrival Boca Juniors, os Millonarios dominaram na ida, em casa, e venceram por 2 a 0. Na Bombonera, o time de Gallardo foi seguro e soube segurar o 1 a 0 dos bosteros.