A partir das 9h deste sábado (13), o município de Rio Verde receberá a primeira concessionária de triciclos e a segunda do Estado de Goiás: a Moremaxx. Para a abertura da loja, que será uma revendedora autorizada da rede, foram disponibilizados cerca de R$ 130 mil em investimentos. Após o evento de lançamento, qualquer visitante do local pode realizar test drive e passeios gratuitos.
Os veículos também conhecidos como tuk-tuks são fabricados pela Motocar (www.triciclosmotocar.com.br), única fábrica brasileira de triciclos, com sede na Zona Franca de Manaus. Eles são os únicos da categoria homologados pelo IBAMA e DENATRAN, podem levar até três pessoas e serem utilizados no transporte urbano. Os triciclos de carga, por sua vez, têm capacidade para carregar até 350 kg e, por seu preço mais acessível, têm sido utilizados por micro e pequenos empreendedores para diversos fins – desde operações logísticas nas cidades até como alternativa para food trucks.
Alternativa para o transporte de passageiros e cargasEm outras cidades do país, os triciclos vêm sendo utilizados como alternativa às motocicletas, já que podem transportar até três passageiros. “Há mais conforto para o passageiro, que fica sentado em uma cabine coberta, ao abrigo do sol e da chuva. Não precisa usar capacete e pode até mesmo levar bagagens maiores”, explica Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar.
Segundo o sócio da concessionária de Rio Verde, Maxuell Silva, a crise econômica aliada ao melhor custo beneficio dos triciclos proporcionará um aumento significativo nas demandas da região. “Há diversos microempresários, pequenos comércios e varejistas em Rio Verde interessados em adquirir um triciclo. Estamos em meio a um período econômico complicado e, por isso, qualquer empresário que conhecer nossos veículos deverá observar que todas as opções oferecem um custo mais baixo e performance equivalente a qualquer utilitário leve”, comenta.
Leia mais sobre: Empresas e Negócios