Acompanhado do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), votou neste domingo (27), na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, no bairro do Socorro, na zona sul da capital paulista. Em coletiva de imprensa o candidato afirmou que está “bastante otimista” com a reeleição.
“Meu palpite para o resultado é de uma vitória para quem representa a ordem e não a desordem, para quem representa o equilíbrio, não o extremismo, para quem representa a experiência e não a inexperiência. Que nós possamos vencer as eleições pelo nosso histórico e pelo nosso comportamento nas eleições”, afirmou Nunes destacando que seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL) teve 32 condenações por mentir contra ele apenas no segundo turno.
Ele conseguiu dois bons índices para ele. A maior rejeição da história das eleições de São Paulo e o maior número de condenações pela justiça por fazer mentiras e fake News.
Segundo a pesquisa AtlasIntel, divulgada no sábado (26), Nunes ficou à frente com 55,6% dos votos válidos. Já o deputado federal Guilherme Boulos registrou 44,4%. No cenário de votos totais (quando são considerados os votos brancos e nulos), Nunes tem 53,2% e Boulos 42,2%.
Nunes também estava acompanhado de seu vice, Coronel Mello Araújo (PL), além de sua mulher, Regina Carnovale Nunes, e filho do ex-prefeito Bruno Covas, Tomás Covas.
Leia mais sobre: Eleição 2024 / Eleições 2024 em São Paulo / Ricardo Nunes / Tarcísio de Freitas / Brasil / Cidades / Política