22 de dezembro de 2024
Reviravolta

Reunião irá selar apoio do prefeito de Trindade e Jânio Darrot a Ronaldo Caiado

Darrot, que até janeiro mantinha pré-candidatura em oposição a Caiado, agora irá apoiar o governador
Antes adversários, Caiado e Darrot irão caminhar juntos no pleito (Foto: Montagem)
Antes adversários, Caiado e Darrot irão caminhar juntos no pleito (Foto: Montagem)

A tendência da terça-feira (22/03) é que após a reunião agendada para as 11h entre o prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota) e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), ambos sigam para um almoço com o ex-prefeito da cidade, Jânio Darrot (Patriota) e outras lideranças políticas. Será a formalização de um apoio que até dias atrás, parecia improvável.

Criado na vida partidária em ninhos tucanos, o empresário Jânio Darrot chegou a presidir o PSDB estadual. Pediu licença da liderança em janeiro do ano passado e renunciou ao cargo em março, quando o ex-governador José Eliton assumiu seu lugar e já anunciou filiação ao Patriota que lançava sua pré-candidatura ao Governo de Goiás.

A pré-campanha durou quase um ano. Em novembro do ano passado chegou a dizer em entrevista que caminharia de forma antagônica ao governador Ronaldo Caiado. Chegou a pontuar que nada lhe tiraria o propósito em financiar a candidatura e garantiu também oposição a atual gestão. “Como uma candidatura de oposição, não tem perspectiva de ter uma aliança, nem no primeiro e nem no segundo turno. A gente acredita que Goiás tem que pensar um programa mais ousado. Goiás pode se desenvolver cada vez mais.” 

Meses antes, ainda durante a primeira onda da pandemia da Covid-19, Darrot e Caiado protagonizaram embates em meio à crise sanitária com o então prefeito de Trindade tecendo críticas pesadas ao democrata. “O senhor desconhece a situação de Trindade, o senhor está sendo leviano, o senhor está sendo covarde, num momento tão importante, tão difícil da pandemia, o senhor querendo politizar esta situação”, destacou.

Patriota e o apoio a Gustavo Mendanha

Aproximadamente nove meses após o anúncio da pré-candidatura, Jânio Darrot alegou problemas pessoais e decidiu desembarcar da caminhada política. O presidente do Patriota, Jorcelino Braga cravou que ambos caminhariam com o atual prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha que busca reunir lideranças antagônicas ao governo Caiado e construir uma candidatura de oposição rumo ao Palácio das Esmeraldas. “A gente sempre teve, mesmo com o Jânio Darrot com sua candidatura posta, tivemos contato com o Gustavo Mendanha. Sempre estivemos perto do Gustavo Mendanha”, disse ao Diário de Goiás. 

Nesta segunda-feira (21/03) Jorcelino Braga tornou a reforçar o apoio da legenda ao prefeito de Aparecida. “O Patriota está próximo dele, independente da filiação ou não. O Patriota é parceiro do Gustavo independente da filiação. Ele deve se filiar naquele que for melhor para o projeto”, disse ao DG.


Leia mais sobre: / / / / / / Política