O deputado federal João Campos (Republicanos) disse, em entrevista ao Diário de Goiás neste sábado (16), que o partido já tem projetos definidos para Goiás, sendo uma candidatura para senador, uma chapa forte para o governo federal e uma chapa forte para a assembleia legislativa.
‘’Nós estamos focados nisso, independente das candidaturas a governador. Temos dialogado com Caiado que nos convidou para dialogar, e temos dialogado também com Gustavo Mendanha que nos convidou para dialogar’’, disse.
De acordo com João Campos, o Republicanos ainda não tem uma decisão formada sobre qual chapa irá caminhar juntos nas eleições de 2022. ‘’ Essa é uma decisão que será tomada mais na frente, ela não será tomada agora’’, destaca o deputado.
Segundo Campos, no momento a preocupação do Republicanos é fortalecer o projeto do partido. Fortalecer a candidatura ao senado, finalizar o processo de composição da chapa a Câmara e para a Assembleia Legislativa.
João Campos disse que o Republicanos no momento não tem exigências ou critérios para a compor a chapa como senador. De acordo com ele, essa não é a prioridade no momento do partido tomar essa decisão.
‘’A gente não estabeleceu o que efetivamente vai ser lavado em conta para o partido, para essa definição. Nós não temos muita preocupação porque somos um partido de direita, conservador, o governador Ronaldo Caiado também é, e o prefeito de Aparecida também é. Então, ambos têm identificação com aquilo que nós defendemos, que o partido defende em termos de ideologia e diretrizes’’, explica João Campos.
Gustavo Mendanha e Republicanos
João Campos afirma que o diálogo que o partido tem com prefeito de Aparecida de Goiânia, é sobre a disposição de Gustavo efetivamente ser candidato a governador do estado. Na formação de um grupo para colaborar na formatação e de um projeto que seja apresentado a Goiás.
Portanto, de acordo com João Campos independente de Caiado ou Gustavo, o Republicanos tem colocado seu projeto sendo: Jão Campos pré-candidato ao senado, e dentro da constituição da chapa federal e estadual, eleger no mínimo dois federais, mas a pretensão é eleger três. E eleger no mínimo quatro estaduais. ‘’Esse é o nosso projeto’’, afirma.
João Campos afirmou que não há possibilidade do Republicanos convidar Gustavo Mendanha para compor o partido. ‘’Porque como eu, João Campos sou pré-candidato ao senado, se tivermos o Gustavo no partido, ou até mesmo o próprio Caiado, não seria o mais recomendado porque dois personagens do mesmo partido na chapa majoritária não é a melhor engenharia’’, finaliza João Campos.
Leia também:
- Promotor estuda ação contra aumento do IPTU de Goiânia com novo CTM
- IFG: abertas inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio com mais de 500 vagas
Leia mais sobre: João Campos / Republicanos / Destaque / Goiás - Estado / Política