A repórter Bianca Chaboudet sofreu assédio ao vivo, nesta segunda-feira (2), enquanto fazia uma passagem no Jornal RJTV, no Rio de Janeiro. Um homem surgiu por trás da jornalista e tentou beijá-la diante das câmeras. A profissional se esquivou e continuou com seu trabalho, mas, após o ocorrido, desabafou nas redes sociais.
De acordo com a jornalista, “foi uma sensação horrível”. Segundo Bianca, esse foi o primeiro incidente do tipo em sua carreira. “Só eu sei o quanto me desestabilizou pra continuar a notícia. Minhas pernas ficaram bambas”, contou a repórter.
Conforme Bianca, além da tentativa de beijo forçado, o homem ainda continuou o assédio por trás da câmera enquanto ela passava a notícia aos telespectadores em tempo real. “Ele ainda parou atrás do meu equipamento e falou mais algumas coisas que não consegui ouvir por ter continuado a notícia. Foi uma sensação horrível”, relatou.
Apesar do susto e do constrangimento, a jornalista aproveitou o ocorrido para fazer um apelo. “Aproveito a oportunidade pra dizer que todo tipo de invasão nas entradas ao vivo são muito ruins! Deixa o repórter numa situação de vulnerabilidade, perdido no conteúdo que quer passar pro pessoal que está assistindo”, destacou.
Por fim, Bianca agradeceu o apoio dos colegas e dos seguidores diante da situação consternadora. “Estou bem! Um pouco assustada ainda, mas bem!”, ressaltou no post em sua rede social.