MARINHO SALDANHA
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Renato Gaúcho voltou ao Brasil antes do Grêmio e já está no Rio de Janeiro, onde curtirá suas férias. O técnico se antecipou ao regresso da delegação após o vice-campeonato do Mundial de Clubes, no Emirados Árabes Unidos. Seu empresário, Gerson Oldemburg, é esperado em Porto Alegre na terça-feira (19) para retomar negociação de renovação com a direção tricolor.
Ambas as partes mantém discursos semelhantes. Tanto Renato Gaúcho quanto o presidente Romildo Bolzan Júnior disseram, depois da derrota por 1 a 0 para o Real Madrid, que a ideia era ampliar a ligação dele ao clube por mais uma temporada. A negociação tende a não se arrastar muito, até pelo planejamento do ano que vem.
O representante de Renato regressou ao Rio de Janeiro com ele. Na terça-feira é aguardado em Porto Alegre para mais uma reunião cujo assunto será os detalhes finais da renovação de vínculo.
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no Tricolor, Renato Gaúcho teve 41 vitórias, 18 empates e 20 derrotas no comando do Grêmio n última temporada.
A delegação do Grêmio retorna à capital gaúcha no início da tarde desta terça. Com jogadores liberados desde a passagem por São Paulo, apenas alguns estarão de volta.
Leia mais sobre: Esportes