O relator da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura irregularidades na Comurg, vereador Thialu Guiotti (Avante) colocou nova data para entrega do relatório final sobre a investigação. Antes, chegou a indicar que o entregaria em maio e depois em junho. Agora, ao jornal O Popular desta sexta-feira (23/06) coloca agosto como prazo.
“Acredito que nosso relatório deverá ser entregue entre os dias 5 a 10 de agosto. Vamos ter o recesso da Câmara, provavelmente entre os dias 12 e 30 de julho, e, apesar de termos uma base, preciso de um relatório com embasamento jurídico”, destacou o relator da CEI.
LEIA TAMBÉM: Relator promete entregar relatório da CEI da Comurg ainda em junho e promete punições por má gestão
Em entrevista ao Diário de Goiás, no começo deste mês, Thialu indicou que os trabalhos deveriam ser entregues ainda em junho, o que não irá se consolidar. “‘Nós pretendemos, se não houver fatos novos, concluí-la ainda no mês de junho. Acredito que a maioria dos vereadores que compõe a CEI já tem estabelecido o que ocorreu e o que tem acontecido”, disse à época.
Como se sabe, o relatório da CEI da Comurg irá recomendar um “choque de gestão” na companhia de lixo e espera-se a recomendação do afastamento do presidente na Comurg, Alisson Borges. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) já indicou que após ler o documento, irá acatar suas orientações.
RELEMBRE: CEI da Comurg: Vereadores do partido de Rogério Cruz assinam protocolo de abertura
Instituída em março, a CEI da Comurg tem apurado irregularidades no órgão municipal e começou aumentando ainda mais as turbulências que Rogério Cruz tinha com a Câmara dos Vereadores. Para instaurar a comissão, houve até mesmo assinaturas de parlamentares que pertenciam a base aliada. No entanto, o colegiado perdeu força após membros fazerem indicações para o primeiro escalão da gestão do republicano.