22 de novembro de 2024
Informativo

Rei do Pitaco e Copa do Brasil fecham parceria e lançarão fantasy game ainda em 2022

A sportstech Rei do Pitaco tem apresentado um crescimento surpreendente entre o público brasileiro. E agora, a startup fechou uma parceria com a Copa do Brasil e produzirá o fantasy game da competição na edição de 2022.

A empresa será uma das patrocinadoras oficiais do torneio, e irá gerir o jogo online onde qualquer torcedor poderá escalar seus times e concorrer a prêmios com base no desempenho dos atletas. Os usuários mais bem colocados no final de cada fase da competição receberão prêmios.

 Atualmente, o fantasy game do Rei do Pitaco conta com um pouco mais de 1,5 milhão de inscritos, e ao total o jogo distribuiu R$ 30 milhões em prêmios. O contrato de patrocínio entre partes garantirá direito a uso de imagens com exclusividade – além disso a startup deve comparecer a eventos importantes da Copa do Brasil.

O CEO e cofundador do Rei do Pitaco, Mateus Dantas, ressaltou a importância da parceria e como está contente com o rumo que sua companhia está tomando. “Realizar essa parceria com a maior instituição de futebol nacional (CBF) é muito gratificante, e estamos muito felizes em levar a experiência do Rei do Pitaco para os fãs do futebol brasileiro. Nosso propósito é elevar o nível do fantasy game e, com certeza, chegaremos nesse patamar”.

Parceria com o Paulistão e o Cariocão

Não faz muito tempo que a empresa fechou um acordo semelhante com um dos estaduais mais importantes do país, o Paulistão. E o vice-presidente executivo de marketing da Federação Paulista de Futebol, Bernardo Itri, se mostrou bastante empolgado com a parceria. Para ele, a junção com o fantasy game ajudará a aumentar o laço do Paulistão com o torcedor, ajudando no engajamento dos fãs.

O Rei do Pitaco é um fantasy game muito parecido com um título bastante conhecido pelos amantes do futebol nacional, o Cartola. Nele, os torcedores escalam um time com jogadores de todas as posições, escolhendo também um técnico. Com isso, após cada rodada, o desempenho do jogador real é computado e uma pontuação lhe é atribuída – a somatória dos pontos dos jogadores escalados e do técnico determinam o score final da equipe montada pelo usuário.

 Recentemente, a startup também divulgou que tem pretensões de focar cada vez mais no ramo das apostas esportivas. Contudo, esse mercado tem se mostrado extremamente concorrido no Brasil, onde os torcedores têm optado pelas casas de apostas com bônus online, já que com essa facilidade eles conseguem incrementar seu saldo e realizar uma maior quantidade de palpites, aumentando assim suas chances de acerto. Além disso, as operadoras listadas no sitedeapostasonline.net contam com uma ampla gama de eventos esportivos cobertos além dos nacionais, como Liga dos Campeões, Campeonato Inglês, Alemão, Espanhol, entre outros, fazendo com que os usuários tenham uma maior diversidade de opções para realizar seus palpites.

Ampliando sua marca em território nacional, o Rei do Pitaco também patrocinará o Campeonato Carioca, e assim como com o Paulistão e Copa do Brasil, os fãs do estadual também poderão participar do fantasy game.

Segundo a Esportecom, agência oficial da a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, eles fecharam a parceria com a sportstech para oferecer uma nova experiência aos torcedores. Com isso, a startup deve ajudar a promover o Cariocão, que assim como o Paulistão, perdeu um pouco de visibilidade no cenário nacional. A startup tem conseguido fechar parcerias com tantas competições diferentes graças aos generosos aportes que recebeu ultimamente, já que nos últimos 9 meses a empresa conseguiu captar R$ 208 milhões – quantia que tem sido muito bem empregada, sendo que a empresa foi criada em 2019 e até 2021 registrou um crescimento de 600%.


Leia mais sobre: Esportes / Informativo