Publicidade
Política
| Em 1 ano atrás

“Reforma Tributária não atende os interesses dos entes federados e estados em desenvolvimento”, diz Caiado a Padilha

Compartilhar

A Reforma Tributária, duramente criticada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), foi um dos assuntos discutidos com o ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, que cumpriu agenda na Região Metropolitana neste fim de semana. O encontro ocorreu na tarde deste sábado (1º/7), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

“Disse a ele que essa Reforma Tributária, do jeito que está, realmente não atende de maneira nenhuma os interesses dos entes federados e muito menos os estados em desenvolvimento, como é o caso de Goiás”, afirmou Caiado, que deve voltar a Brasília no decorrer desta semana para debater o projeto.

Publicidade

Padilha afirmou que a semana será movimentada na Câmara e no Senado com mais debates sobre a Reforma Tributária. A previsão é que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o arcabouço fiscal seja votada na Congresso Nacional neste mês de julho. O ministro destacou, na oportunidade, a importância da parceria com Goiás.

Publicidade

“O Governador Ronaldo Caiado tem sido um parceiro importante na defesa dessa articulação entre o Governo Estadual e o Governo Federal. Goiás é um dos estados que mais cresce no Brasil, movido pelo agronegócio, pela industrialização, políticas sociais. Nós reforçamos aqui, nessa visita, essas parcerias”, reconheceu.

Publicidade

Alexandre Padilha pontuou que o Brasil está em um momento importante. Inflação sendo controlada, emprego retomado, a força do agronegócio e o país reposicionado no modo de atrair investimento internacionais, aumentando o comércio exterior. “O Governo Federal e o Congresso Nacional construíram todas as condições para que a gente possa retomar o crescimento de forma sustentável no nosso país”,, declarou.

Leia Também: Goiás será duramente penalizado”, afirma Caiado sobre a Reforma Tributária

Publicidade

Reforma Tributária e outros temas

Além da Reforma Tributária, o Plano de Investimentos de Goiás e o retorno do programa de habitação Minha Casa Minha Vida, programa de habitação retomado no início deste ano pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), foram temas que pautaram a reunião. De acordo com o ministro, a União irá disponibilizar terrenos para Goiás.

“Temos prédios aqui na região central de Goiânia que podem ficar à disposição para obras de moradia”, explicou Alexandre Padilha. Em Goiás, o programa ‘Pra Ter Onde Morar – Construção’, criado pela atual gestão e executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), também ajuda famílias de baixa renda a conquistarem a moradia própria.

“Mostramos que não se pode ter concentração das políticas habitacionais apenas nas grandes cidades, mas que as pequenas também deverão ser atendidas”, concluiu Caiado.

O encontro foi acompanhado pelo secretário Executivo do Ministério de Relações Institucionais, Olavo Noleto; pelo chefe do gabinete Sérgio Alberto Dias; por assessores especiais do Governo Federal; além das deputadas federais Adriana Accorsi (PT) e Flávia Morais (PDT), e o deputado estadual George Morais (PDT).

Publicidade
Vinicius Martins

Jornalista por formação com MBA em Marketing e Estratégia Digital.