22 de dezembro de 2024
Serviço

Adesão ao Refis pode ser feita sem agendamento durante Mutirão de Goiânia na Região Leste

Objetivo é atender as pessoas que trabalham durante a semana e que não conseguem ir no horário de expediente regular
Mutirão da Prefeitura de Goiânia na Região Leste acontece neste sábado (28) e domingo (29). (Foto: Jucimar Sousa)
Mutirão da Prefeitura de Goiânia na Região Leste acontece neste sábado (28) e domingo (29). (Foto: Jucimar Sousa)

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza atendimento do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para quem precisa regularizar os impostos e tributos em atraso neste sábado (28) e domingo (29), durante o 2º Mutirão de Goiânia em 2023, na Região Leste da Capital.

A estrutura está montada na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo, com atendentes e 30 técnicos da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) para esclarecer dúvidas sobre a quitação de débitos, à vista com desconto de 99%, ou parcelado em até 60 parcelas mensais, desde que o valor não seja inferior a R$ 100, com descontos entre 70% e 90%.

“Essa é a ideia do nosso Mutirão, facilitar a vida dos goianienses. Estar mais perto do cidadão levando serviços como o Refis faz toda a diferença. Aqui, o contribuinte tem a possibilidade de pagar os débitos em atraso com mais facilidade”, aponta o prefeito Rogério Cruz.  

Podem ser negociados o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), taxas e contribuições municipais e créditos fiscais. O atendimento no sábado ocorre das 8h às 16h e no domingo da 08h às 12h, sem a necessidade de agendamento.

Além disso, o contribuinte pode também aproveitar o Mutirão de Goiânia para quitar o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), com diminuição da taxa de 2% para 1,5%, podendo ser parcelado em até quatro vezes.

“O Refis 2023 é um investimento social importante da Prefeitura de Goiânia. Uma oportunidade para que as pessoas e as empresas possam reajustar a vida econômica. Com isso, também melhoramos a nossa arrecadação”, destaca o secretário de Finanças, Vinícius Henrique Alves.

Leia também: Refis 2023 começa nesta quarta (25), em Goiânia


Leia mais sobre: Goiânia