A reconstituição da morte de Danilo Souza Silva, de sete anos, será feita às 15h desta quinta-feira (6), informou a Polícia Civil. A reprodução simulada será no local onde o corpo foi encontrado, em uma mata na Avenida Seringueira, no Parque Santa Rita, em Goiânia.
Os trabalhos serão conduzidos por 40 policiais civis, sendo 30 da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e 10 da Coordenadoria de Operações Especiais (Core/GT3, grupo tático da Polícia Civil) -, além de 10 policiais da Força Nacional e cinco peritos do Instituto de Criminalística (IC).
Os investigados pela morte do menino Danilo, bem como testemunhas participarão da reprodução simulada, essencial para esclarecer a dinâmica do crime e ainda a possível participação de outros envolvidos. A área do fato será isolada.
O caso
Danilo desapareceu no dia 21 de julho e disse à mãe que iria à casa da avó, que mora na rua de cima. O corpo dele foi encontrado em 27 de julho, em uma mata a 100 metros de sua casa. O padastro Reginaldo Lima e Hian Alves de Oliveira são suspeitos do assassinato.
O padastro teria matado o menino por não se dar bem com ele e ofereceu uma moto para que Hian o ajudasse. O rapaz também mostrou à polícia um pedaço de madeira que teria sido utilizado para agredir o garoto.
Leia mais sobre: caso Danilo / Destaque 2 / Goiânia