Publicidade

Recomposição salarial parcelada a servidores é aprovada na Alego

Por 1 ano atrás

O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, nesta terça-feira (23), a recomposição salarial dos servidores do Estado. O reajuste será dividido em duas parcelas iguais de 2,92%, que serão repassadas nos meses de maio e outubro deste ano.

Além desta matéria, os deputados aprovaram também outros 12 projetos de lei. Em destaque, a matéria que concede a revisão geral anual da remuneração de servidores da Educação, permanente e transitório.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Governista critica oposição em debate sobre projeto de recomposição salarial: “Estão fazendo terrorismo”

Publicidade

Ademais, também foi votado o texto que revisa os vencimentos, subsídios e proventos dos policiais civis e militares, ativos e inativos, e pensionistas. Inclusive, empregados públicos do Poder Executivo.

Publicidade

Com efeito, os servidores públicos da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios de Goiás também receberão os mesmos reajustes da data-base e nas mesmas condições.

Piso salarial dos professores

Entre os projetos votados, também segue para a sanção o texto que prevê a revisão do piso salarial dos professores do Estado. A medida atende portaria do Ministério da Educação que dispõe sobre a definição do piso salarial nacional dos profissionais do magistério da educação básica pública para o ano de 2023.

Publicidade

Conforme a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o reajuste proposto busca atingir o mínimo exigido pelo governo federal. O número corresponde a 70% de aplicação dos recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Esse percentual deve ser destinado ao pagamento da remuneração dos profissionais da educação em efetivo exercício.

Publicidade
Compartilhar
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.