Durante solenidade de abertura do ano letivo de 2015, realizada nesta terça-feira (20) na Escola Estadual José Honorato, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, disse que se reunirá com a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, para tratar sobre o reajuste dos professores ainda hoje.
Serão discutidos os projetos de como o pagamento poderá ser feito, mas Raquel já adianta que fará o possível para que os servidores da educação de Goiás recebam de fato o piso nacional estabelecido em 13,01% para 2015.
– “O meu empenho completo e total é para o pagamento do piso e reajustes necessários aos professores”, pontuou.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, já foi solicitada uma audiência com a secretária de Educação, Cultura e Esporte para debater sobre o assunto.
– “Solicitamos audiência e estamos esperando a convocação para debater o assunto e saber como o Estado vai pagar os 13,01%”.
Além do piso salarial, a presidente afirmou que há outros assuntos para tratar com Raquel Teixeira na ocasião, como as eleições para diretores de escolas, construção de plano de carreira para servidores administrativos e pagamento retroativo a alguns professores referente aos anos de 2013 e 2014.
Leia mais:
Leia mais sobre: Cidades