27 de maio de 2022
Cidades

Escolas estaduais iniciam ano letivo nesta terça-feira, 20

As unidades de ensino da rede estadual e conveniadas de Goiás iniciaram suas atividades nesta terça-feira (20). Em solenidade de abertura do ano letivo de 2015, realizada na Escola Estadual José Honorato, a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, falou sobre as metas e expectativas da pasta para a educação este ano.

– “A expectativa é a mais positiva. Esse é um marco muito importante porque o início de um ano letivo significa simbolicamente o início da retomada, da aprendizagem, do conhecimento, do saber, da formação de crianças e jovens que conduzirão o Estado e o País”, ressaltou.

Raquel também informou que nesta semana será realizado o evento “Semana de Acolhimento” em todas as escolas estaduais e conveniadas, para promover a interação entre alunos, professores, funcionários das instituições de ensino e familiares.

Continua após a publicidade

– “Nenhum processo educacional acontece isoladamente. É preciso que professores, funcionários, alunos, famílias e sociedade estejam conscientes da importância do que acontece dentro de cada escola. Essas atividades culturais, conceituais, de conversa e desenvolvimento são essenciais para o estabelecimento de clima escolar, de confiança, apoio e suporte”, explicou.

Calendário

De acordo com a secretária Raquel Teixeira, este ano letivo terá 202 dias de aula, divididos em 107 dias no primeiro semestre e 96 no segundo. As aulas do segundo semestre estão previstas para iniciar no dia 3 de agosto, após as férias de julho.

Leia mais sobre:
Cidades