22 de novembro de 2024
Empresas e Negócios

Rápido Araguaia entrega 60 novos ônibus que começarão a rodar a partir de segunda, 8

{nomultithumb}

A empresa Rápido Araguaia apresentou na manhã desta terça-feira (2) a primeira etapa do processo de troca da frota de ônibus que fazem o transporte coletivo na Região Retropolitana de Goiânia. Nesta primeira etapa, são entregues 60 novos veículos, que passarão a rodar a partir de segunda-feira (8).

De acordo com o diretor executivo da Rápido Araguaia, Roberto Rabelo, dentro de quatro anos será realizada a troca da frota total, cerca de 600 veículos, que fazem a operação na grande Goiânia. Nesta etapa, o investimento da empresa foi de R$ 20 milhões. 

“Estamos buscando o que tem de melhor de tecnologia e trazendo para a Região Metropolitana de Goiânia. Esses ônibus tem 100% de acessibilidade, tem limitador de velocidade, câmeras internas para monitora 100% a operação e online, além de promover redução de combustível e poluição ao meio ambiente”, explicou Roberto Rabelo.

c61d46ad-ad5d-4cb4-9376-d86f425eaf85.jpeg

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), esteve presente na solenidade e ressaltou que essa ação da Rápido Araguaia faz parte de uma cobrança das gestões municipais de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Para Iris, os novos ônibus vão qualificar o atendimento ao usuário e dar mais dignidade à população.

“Estamos criando linhas bairro a bairro porque Goiânia cresceu. Hoje é 1,5 milão de habitantes, Aparecida tem mais 500 mil habitantes, temos dois milhões de habitantes. Então, estamos estabelecendo, graças à boa vontade das empresas, ônibus entre bairros, e agora vem com esses 60 ônibus novos melhorar o transporte”, afirmou Iris Rezende.

Segundo o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), 30 dos novos veículos serão destinados para atender a população de Aparecida. “É mais conforto para o cidadão que utiliza as linhas de ônibus. Hoje, é mais um passo importante que estamos dando para a melhoria do transporte público. As principais linhas da cidade terão os novos ônibus, onde nós temos o maior fluxo de pessoas”, disse. 

{nomultithumb}

db78d060-ece2-4b53-8546-9728d9bf1500.jpeg


Leia mais sobre: / / / / / Empresas e Negócios