Um grave acidente marcou a noite desse domingo (09) em Goiânia, durante o Festival Rap Mix, que acontecia no Estádio Serra Dourada. Uma rampa de acesso ao palco desabou e deixou cerca de 25 pessoas feridas, algumas em estado grave. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os feridos, pessoas tiveram fraturas expostas e até traumatismo cranioencefálico.
Leia também: Projeto Mais Araguaia leva shows gratuitos para Aruanã; Confira programação
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h16 e enviou 12 viaturas para o local. As vítimas foram socorridas com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para hospitais da região, como o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia (Heapa), Hospital Ortopédico de Goiânia, Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e ao Hospital de Acidentados.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a rampa cede e as pessoas caem. O acidente causou pânico nos presentes no local, que tentavam se afastar da estrutura metálica. A organização do evento não se pronunciou sobre o caso até o momento.
O Rap Mix é um festival que celebra a cultura do hip-hop, reunindo artistas consagrados e novos talentos do rap nacional em um mesmo palco.
Em Goiânia o Festival Rap Mix contava com a presença de artistas como Emicida, Racionais MC’s, Djonga, Matuê, entre outros. Segundo a programação, o evento começou às 16h e deveria terminar às 2h da madrugada.
Além da música, o Rap Mix também tem um propósito social, abordando questões como racismo, violência e desigualdade social. O evento busca valorizar a diversidade e a expressão artística dos rappers, que usam suas letras para denunciar e conscientizar sobre os problemas da sociedade.
Leia também: Confira a agenda de shows e informações sobre ingressos do Deu Praia
O festival tem sido um sucesso de público e de crítica, registrando mais de 50 mil acessos simultâneos em apenas duas horas na pré-venda dos ingressos. Os interessados em participar podem adquirir os bilhetes pelo site oficial do evento ou pelos pontos de venda físicos espalhados pela cidade.
Este não foi o único incidente envolvendo festivais de música em Goiânia neste ano. Em junho, o palco do Festival Hipnótica pegou fogo durante a apresentação de um DJ, mas ninguém ficou ferido. O Festival acontece há 11 anos em Goiânia e reúne DJs nacionais e internacionais de diversos estilos da música eletrônica.