Mais uma vez Goiânia será o ponto de partida para uma do Rally dos Sertões, que em 2025 chega à sua 33ª edição. A competição acontece entre os dias 26 de julho e 3 de agosto, com chegada marcada na paradisíaca Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). Pela 17ª vez, a capital dará a largada no maior rally das Américas.
Com um percurso total de 3.482 quilômetros, o Rally dos Sertões 2025 atravessará os estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas. Durante coletiva de imprensa realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, para o lançamento da 33ª edição do evento, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, destacou a relevância da competição para o estado e enfatizou os impactos positivos nas área econômica do estado.
“Essa parceria dos Sertões com o governo do estado é realmente um sucesso. Goiás vive um momento de retomada dos grandes eventos, o que movimenta a economia e gera impacto social. O Sertões vai atender milhares de pessoas com serviços médicos”.
Ao comentar sobre a realização do Rally dos Sertões 2025 em território goiano, o vice-governador, também ressaltou como o evento se alinha à estratégia do estado de atrair e sediar grandes competições esportivas.
“O evento é mais uma peça do plano do governo goiano para posicionar o estado como protagonista no calendário nacional do turismo e do esporte. Nos últimos anos, o estado recebeu etapas da Stock Car e se prepara para sediar, em breve, o MotoGP”.

A cidade de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, também fará parte do roteiro da edição 2025. O município será um dos primeiros pontos do trajeto do rally. Entretanto, o prefeito Fernando Pellozo destacou a importância do evento para o município e ressaltou não apenas a importância da competição, mas também seus impactos positivos no fortalecimento da economia local.
“É uma organização maravilhosa. Temos o apoio do governo estadual e da prefeitura, e é um grande momento para celebrar. Além da competição, o rali também contribui com o aspecto social e ambiental. Mais uma conquista para Senador Canedo e para Goiás”.
Para o piloto goiano Lelio Júnior, veterano do Rally dos Sertões, a evolução da prova e dos veículos ao longo dos anos é um dos grandes diferenciais do evento.
“O Rally dos Sertões evoluiu muito, tanto na prova, no nível técnico, na estrutura, e principalmente nos carros. Os veículos que corremos hoje são muito superiores aos que usávamos há mais de 20 anos. Se compararmos o primeiro carro com o TV que utilizamos atualmente, o desempenho e a tecnologia mudaram bastante. E isso também trouxe maior segurança.

