Os moradores de bairros da Região Metropolitana de Goiânia relataram fortes rajadas de vento durante a tarde desta sexta-feira (01/10). É que uma frente fria de São Paulo que chega à região vem trazendo umidade e gerando áreas de instabilidade. 

Além das rajadas de vento, será possível observar em alguns lugares pancadas de chuvas com granizos. A explicação é do gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim. Em vários lugares de Goiânia as rajadas de vento fizeram subir terra e os moradores chegaram a sugerir tempestade de poeira. 

Publicidade

VEJA A GALERIA DE FOTOS:

Publicidade
Rajadas de vento provocam quedas de árvores em Goiânia. Na foto, o Parque Areião. (Foto: Reprodução)

É que as rajadas de vento que chegaram a quase 100km deram o trabalho de arrastar a terra. “A ventania levantou toda a poeira”, destacou. Registros em diversas regiões de Goiânia mostram moradores surpreendidos com a força do vento.

Publicidade

As rajadas de vento derrubaram várias árvores em Goiânia. O Parque Areião foi um deles. Até o momento, a Enel Goiânia não recebeu registros de quedas de energia, embora a reportagem do Diário de Goiás tenha recebido reclamações de moradores da região leste da capital.

Nas redes sociais, o assunto rendeu entre os moradores e também, políticos:

Publicidade
Publicidade