05 de dezembro de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 07/06/2025 às 16:06

Rafael Lacerda trata jogo do Vila Nova contra Criciúma como final

Sob pressão, Tigrão busca reação para voltar ao caminho das vitórias
Técnico Rafael Lacerda - Vila Nova (Foto - Roberto Correa)
Técnico Rafael Lacerda - Vila Nova (Foto - Roberto Correa)

O Vila Nova entra em campo bastante pressionado, diante do Criciúma, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas consecutivas, o Tigrão caiu para a oitava colocação e vê a zona de acesso começar a se distanciar. Para o técnico Rafael Lacerda, o jogo em Santa Catarina é tratado como uma verdadeira final.

“Precisamos voltar a vencer. Jogando bem ou não, temos que ganhar. O campeonato não nos permite ficar muito tempo sem pontuar. O G-4 começa a se distanciar”.

Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B

Apesar dos resultados negativos recentes, Rafael Lacerda garante que não vê motivo para mudanças drásticas na equipe titular ou no modelo de jogo do Vila Nova. O foco, segundo ele, está em ajustar a postura do time colorado, especialmente nos compromissos fora de casa.

“Queremos ter uma postura diferente dos jogos que fizemos fora de casa. Acredito em continuidade, em manter o que vem sendo bem feito. Acho que estamos performando bem e tendo produtividade. Então, não vejo necessidade de mudança drástica. Tivemos uma semana boa de treinamentos. Tratamos esse jogo contra o Criciúma como uma final. É fazer um grande jogo lá e conseguir uma grande vitória. Tivemos uma queda de resultado, não de desempenho, mas precisamos voltar a vencer.”

A bola rola para Criciúma e Vila Nova nesta segunda-feira (09), às 19h, no estádio Heriberto Hülse.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube