“Ainda estamos vivos”. Essa foi uma das frase do zagueiro Rafael Donato após a vitória do Vila Nova Futebol Clube no clássico diante do Atlético-GO, no Onesio Brasileiro Alvarenga. Ele foi o autor do gol, já nos acréscimos, que mantém o time colorado vivo na briga pelo acesso para elite do futebol nacional.
O Atlético saiu na frente com Luiz Felipe. O Vila Nova chegou ao empate com Rodrigo Gelado e Rafael Donato marcou o gol da virada aos 49 minutos do segundo tempo. A vitória de virada, de acordo como defensor, tem uma importância muito grande para o elenco vermelho.
“É para levantar o ânimo e para mostrar que ainda temos força. Até antes na competição, não tínhamos conseguido uma vitória de virada e nosso time hoje mostrou que é competitivo. Tive uma virose durante a semana e pensei que não conseguiria nem jogar. Foi muito difícil para mim. Mas isso é a cara do nosso grupo: perseverança”.
Rafael Donato ressaltou a importância da torcida do Vila Nova que apoiou o time e na entrevista após o clássico fez questão de oferecer a vitória ao presidente Hugo Jorge Bravo. “Ele é um cara que se entrega em todos os momentos. Se é em Tombos, se é no Maranhão, em todos os lugares ele está com a gente. Quando a situação está difícil é o primeiro a chegar e chamar a responsabilidade. Ele tem nosso respeito”.
O Vila Nova volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (05/11), às 18 horas, para enfrentar o Vitória-BA, em Salvador. Na sequência da competição o time goiano enfrenta no Onesio Brasileiro Alvarenga o Londrina e Ceará. Na última rodada visita o rebaixado ABC.