12 de agosto de 2024
Política

“Quero ficar na história de Goiânia como o melhor prefeito que a capital já teve”, diz Vanderlan em entrevista à Record Goiás

Em entrevista na Record Goiás nesta sexta-feira, 23, o candidato da coligação Uma Nova Goiânia, Vanderlan Cardoso, se mostrou animado para assumir os desafios que a capital oferece. Ele afirmou que a cidade passa por uma grave crise administrativa, mas que tem as ferramentas para transformá-la numa das mais desenvolvidas do país. “Como eu gosto de desafios, quero ficar na história de Goiânia como o melhor prefeito que a capital já teve”.

Vanderlan afirmou que mantém seu posicionamento em relação à saúde, educação e demais áreas desde que assumiu pela primeira vez a gestão de Senador Canedo. O candidato do PSB diz que para administrar uma metrópole como Goiânia precisará de parcerias com deputados, senadores, governo do estado e governo federal.  “Para tirar Goiânia do atraso que as últimas administrações deixou preciso da parceria de todos. Precisamos unir todos, em prol da nossa capital”.

Para melhorar a gestão da capital, Vanderlan quer dividir Goiânia em oito regionais. Com mudança na mentalidade e maneira de administrar é possível fazer transformar o cotidiano, gerar emprego e renda. “Vou lotar os funcionários do município nas regiões em que vivem, dando mais comodidade e melhor atendimento para a população. Com isso, reduziremos os custos e daremos mais qualidade de vida tanto ao funcionário, quanto à população”, disse.

Por meio das oito regionais, o candidato do PSB pretende ainda melhorar a mobilidade e o transporte coletivo. Com a descentralização, estimulará confecções, o setor calçadista, moveleiro, serralherias e marcenarias. “Vamos assim fortalecer o comércio, fazendo com que o cidadão trabalhe próximo de sua casa e com isso usar menos o transporte coletivo”. Com isso, o uso de ônibus diminuirá em 30%, segundo ele. O projeto prevê ainda construção de faixas exclusivas e novos terminais.

Senador Canedo

Após pergunta de telespectador, Vanderlan lembrou a construção da maternidade modelo de Senador Canedo, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). “Com ela, conseguimos atender, não só a cidade, como outros 10 municípios. Além disso, médicos e médicas fazem a residência na maternidade que construímos”, disse. “Quando o município investe em saúde, passa a fornecer o serviço para outros municípios”, completou.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários