O titular da Secretaria de Administração da Prefeitura de Goiânia (Semad), Denes Pereira (PRTB), que também acumula o comando da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), afirmou, nesta terça-feira (08/11) ao Diário de Goiás que a orientação aos servidores na lista da recente exoneração em massa e que ainda não foram readmitidos é aguardar em casa em vez de dar expediente no Paço Municipal.
“A determinação do prefeito era a de que, a partir da exoneração, que as pessoas pudessem procurar cada gestor da pasta para resolver da melhor forma. Nos casos da Semad e da Seinfra, já está resolvido porque os principais postos tiveram os decretos revogados, e aos que não foram revogados estamos pedindo para que aguardem em casa”, disse.
Denes Pereira fez questão de deixar claro que “cada secretaria tem uma realidade diferente”. De acordo com ele, “a folha de pagamento está chegando em um momento de fechamento e cada secretário está olhando quais são as prioridades”.
LEIA TAMBÉM: Servidores exonerados são recontratados pela prefeitura de Goiânia
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) promoveu as exonerações de quase dois mil servidores com o objetivo de dar mais clareza às indicações políticas. Segundo o secretário de Administração, ele determinou que os decretos referentes a cargos essenciais para evitar a interrupção dos trabalhos fossem “imediatamente revogados”.