22 de dezembro de 2024
Subiu o tom • atualizado em 09/08/2022 às 17:10

“Quem criou Marconi Perillo foi Ronaldo Caiado”, afirma Jorcelino Braga

Para o presidente estadual do Patriota, ambos são "farinha do mesmo saco"
Jorcelino Braga disse que, enquanto Marconi e Caiado eram aliados, Mendanha estava do outro lado (Foto: Reprodução/YouTube)
Jorcelino Braga disse que, enquanto Marconi e Caiado eram aliados, Mendanha estava do outro lado (Foto: Reprodução/YouTube)

Diante do apoio de prefeitos do PSDB à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga, criticou a aproximação entre o atual ocupante do Palácio das Esmeraldas e aliados do tucano Marconi Perillo.

“Se a gente voltar um pouco na história, Caiado e Marconi estiveram em várias campanhas juntos. Quem criou o Marconi foi o Caiado. É só ver os jornais e as declarações daquela época.”, afirmou Braga ao Diário de Goiás.

Marconi, vale lembrar, desistiu de tentar um quinto mandato de governador e agora é candidato a senador. O PSDB liberou seus filiados para apoiarem quem eles quiserem para a chefia do Executivo estadual, desde que seja alguém de oposição.

Mesmo assim, há tucanos que declararam voto em Caiado, como os prefeitos Valmir Pedro (Uruaçu), Carlos Lereira (Minaçu), Joaquim Guilherme (Morrinhos) e Neilton Ferreira (Vicentinópolis).

Nos bastidores, comenta-se que Marconi está insatisfeito com o candidato a governador do Patriota, Gustavo Mendanha, que o teria “desprezado”, de acordo com uma fonte.

LEIA TAMBÉM: Agexp declara apoio a Gustavo Mendanha para governador e Marconi Perillo para senador

Por outro lado, aliados mendanhistas têm dito que o tucano, pensando no pleito de 2026, preferiria a reeleição de Caiado em vez de uma nova gestão ao longo dos próximos quatros anos.

Braga também declarou que, enquanto Marconi e Caiado eram aliados, Mendanha estava do outro lado. “Foram quatro eleições juntos, e o Gustavo estava no MDB os enfrentando.”

“Caiado e Marconi são farinha do mesmo saco. O Daniel [Vilela, candidato a vice na chapa caiadista] sucumbiu ao canto do Palácio, e o MDB saiu do protagonismo para ser coadjuvante”, finalizou.


Leia mais sobre: / / / / Política