12 de agosto de 2022
Eleições 2022

Ao anunciar candidatura, Marconi Perillo pede votos para candidatos da oposição ao Governo Estadual

Ex-governador teve a candidatura ao Senado oficializada nesta sexta-feira (05) e também pediu apoio aos candidatos a deputado estadual e federal da legenda
Marconi Perillo destacou que o PSDB não fará coligação com outros candidatos ao Governo de Goiás e pediu votos aos candidatos da oposição (Foto: Altair Tavares)
Marconi Perillo destacou que o PSDB não fará coligação com outros candidatos ao Governo de Goiás e pediu votos aos candidatos da oposição (Foto: Altair Tavares)

Ao ter a candidatura ao Senado Federal confirmada pelo PSDB em convenção realizada na manhã desta sexta-feira (05), Marconi Perillo destacou que o PSDB não fará coligação com outros candidatos ao Governo de Goiás. O ex-governador também pediu, publicamente, votos aos candidatos da oposição ao pleito estadual.

“Não faremos coligação com outros candidatos, mas recomendo e peço publicamente, aos meus companheiros e a todos que puderem seguir a minha orientação, que votem nos candidatos da oposição. Mas não só nos candidatos da oposição, mas, naqueles que, eventualmente apresentem propostas consistentes, viáveis, exequíveis. Propostas modernas e progressistas e que signifiquem avanços expressivos para a nossa população”, destacou Perillo.

Na sequência, ele ressaltou o pedido para que as melhores escolhas sejam feitas nesse sentido. “Estamos, portanto, liberando a nossa militância em relação aos candidatos ao Governo do estado. Façam as melhores escolhas. E, claro, faço um pedido para que também ajudem aos candidatos a deputado federal e estadual da nossa candidatura”, afirmou o agora candidato ao Senado.

Continua após a publicidade

Perillo destacou ainda o crescimento de candidatos tanto de Esquerda, quanto de Direita, na disputa ao Governo de Goiás. “Teremos candidatos na oposição competitivos, que vão crescer, tanto à Esquerda, quanto à Direita e Centro. Candidatos que vão crescer, certamente, à medida em que apresentem boas propostas e convençam o eleitorado de que poderão ser uma boa alternativa ao Governo que está aí”, disse.

Coletiva

Em coletiva de imprensa após o anúncio, Perillo foi questionado sobre os candidatos aos quais irá declarar apoio, tanto a nível estadual, quanto nacional. “Mais adiante certamente vou anunciar o meu voto, não preciso fazer isso agora. No caso da Presidência, vou seguir a direção do meu partido. Vou apoiar Mara Gabrilli, que é senadora pelo PSDB e, consequentemente, a Simone Tebet”, frisou.

Indagado sobre se a demora para a definição de sua candidatura política, passaria, na verdade, a imagem de que o candidato ao Senado estaria ‘sem rumo’, Perillo foi enfático. “Passa a imagem de um democrata, que escutou permanentemente o seu partido e os seus aliados. Nós exercemos no PSDB democracia total, o tempo inteiro. E essa reunião aqui hoje é fruto da democracia”, declarou.

Continua após a publicidade

A candidatura, agora oficializada, de Marconi Perillo ao Senado Federal, terá como suplentes Jalles Fontoura e Marcos Ermírio.

Leia mais sobre:
Eleições 2022 Política