Um avião de pequeno porte caiu no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no município de Santo Amaro do Maranhão, matando duas pessoas. Após algumas horas de desaparecimento, os destroços da aeronave foram localizados próximo à Lagoa das Pedras, no meio das dunas dos Lençóis Maranhenses.
Morreram na queda o o piloto Victor Manoel Britto, 43 anos, e a passageira, a médica veterinária Bruna Emanoely, 23 anos. A aeronave, fabricada em 2012, pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB) e, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava em situação regular.
O avião foi dado como desaparecido no final da tarde de sábado (9) e encontrada somente na madrugada deste domingo (10) pelo Corpo de Bombeiros. As causas do acidente estão sendo investigadas.
O piloto era amigo do deputado estadual, que lamentou a fatalidade por meio das redes sociais. “Manifesto meu mais profundo sentimento de pesar às famílias das vítimas, em especial à família Britto, pela perda irreparável de seu filho, Victor Manoel Britto. Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras”, escreveu Francisco Nagib.
Com informações da Agência Brasil

