07 de agosto de 2024
Tragédia • atualizado em 25/04/2024 às 12:16

Quatro policiais militares morreram em acidente com viatura e carreta na BR-364

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), decretou luto oficial de três dias e lamentou as mortes

Quatro policiais militares morreram nesta última quarta-feira (24) após um acidente de trânsito com uma carreta na BR-364, que liga os municípios de Caçu e Jataí, na região sul de Goiás. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Estado de Goiás, que também afirmou que os militares estavam em serviço quando se envolveram no acidente.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), decretou luto oficial de três dias e lamentou as mortes. As vítimas são: Gleidson Rosalen Abib, Liziano José Ribeiro Junior, Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e Diego Silva de Freitas. Um dos PMs chegou a ser levado para um hospital da região, em estado grave, mas não resistiu. Os outros três policiais militares morreram no local. O motorista da carreta teve ferimentos leves e será ouvido quinta-feira (25) na delegacia.

Em coletiva na manhã desta quinta, o governador bastante impactado com o acontecido concedeu entrevista coletiva durante o cortejo. “Eram quatro policiais, pais de família, jovens. E a gente ainda vê tanta gente querendo criticar a ação da nossa polícia. É um momento de comoção. Eu, desde ontem à noite, ao saber, determinei luto oficial do Estado por três dias. E estou aqui para poder chegar também a todos os familiares e dizer o quanto o Estado é grato por homens tão determinados, corajosos, que estão aí, expondo suas vidas e suas famílias que agora terão que continuar a vida sem eles”, disse o governador.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso. “A Polícia Civil chegando lá encontrou as equipes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar do Estado de Goiás, todos já estavam fazendo trabalhos de preservação de local de crime até a chegada da equipe pericial, que rapidamente chegou. A equipe fez todo o local de crime, a fim de que possa ser averiguado se algum crime ia ser investigado, qual foi a causa do acidente e todas as demais circunstâncias do caso”, informou o delegado Guilherme Oliveira Ribeiro de Souza, da Delegacia de São Simão/Cachoeira Alta.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através das delegacias de São Simão e Cachoeira Alta, informa toda a população do Estado de Goiás que está averiguando o caso, tomando todas as providências possíveis para que esse acidente possa ser elucidado.

Delegado Guilherme Oliveira Ribeiro de Souza

Despedida

Em nota, a Polícia Militar lamentou: “Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas e expressamos nossas mais sinceras condolências. Que encontrem conforto na lembrança do legado e do compromisso desses heróis da segurança pública”. Confira a nota na íntegra:

“É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás confirma e lamenta o falecimento, na noite desta quarta-feira (24/04), de quatro policiais militares do COD – Comando de Operações de Divisas, vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia que liga as cidades de Caçu e Jataí. Os militares estavam de serviço, em deslocamento, quando envolveram-se em acidente de trânsito.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas e expressamos nossas mais sinceras condolências. Que encontrem conforto na lembrança do legado e do compromisso desses heróis da segurança pública.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16


Leia mais sobre: / / Cidades / Notícias do Estado

Comentários