05 de janeiro de 2025
Goiânia

Quase 45 mil usuários do transporte coletivo podem ter acesso bloqueado em horários de embarque prioritário

Usuários devem ficar atento para comprovar que são de serviços essenciais. (Foto: CMTC)
Usuários devem ficar atento para comprovar que são de serviços essenciais. (Foto: CMTC)

O RedeMob Consórcio informou nesta quinta-feira (1) que 44.871 usuários do transporte coletivo podem ter seu acesso aos terminais de ônibus bloqueados na próxima semana nos horários de pico.

Todos esses, segundo o RedeMob, não apresentaram nenhum documento que comprove vínculo com atividades consideradas essenciais.

Os cadastros ainda sem comprovação de essencialidade representam 43,8% do total de 102.459 usuários cadastrados até a manhã desta quinta-feira. Somente nas últimas 24 horas, foram 1.828 cadastros no sistema.

O consórcio alertou que o prazo para enviar o documento de comprovação de atuação em uma atividade essencial se encerra na próxima segunda-feira (5), às 20h. Já a partir de terça-feira (6), quem não estiver com a exigência cumprida terá o acesso aos terminais bloqueados nos horários de pico.

Já nesta quinta, o embarque prioritário pela manhã passou a valer das 6h às 7h30. No período da tarde, o funcionamento é das 16h45 às 18h15. Outra medida em vigor é o bloqueio do Sitpass daqueles usuários que testaram positivo para a covid-19.


Leia mais sobre: / / Destaque 2 / Goiânia