Categorias: Cidades

Quadrilha especializada em roubo de fazendas e tráfico é presa

Na última segunda-feira (17), a Polícia Militar de Goiás prendeu uma quadrilha especializada em roubo a fazendas. Durante a ação os policiais também prenderam outros indivíduos suspeitos de cometerem diversos assassinatos nas regiões de Mozarlândia e Araguapaz, no interior de Goiás.

De acordo com informações dos policiais, as prisões aconteceram após a PM receber diversas denúncias sobre roubos a fazendas na região de Mozarlândia. Os agentes realizaram um patrulhamento tático pela cidade, onde localizaram os suspeitos comercializando drogas.

As equipes abordaram os indivíduos que possuíam diversas porções de drogas e dinheiro proveniente do crime. O chefe da quadrilha foi identificado como Ronnie Frutuoso Lopes, de 33 anos, que já possui três passagens pela polícia por roubo, duas por tráfico de drogas e uma por receptação.  

Com o apoio de outras equipes de Policiais Militares da ROTAM, foram apreendidas armas de fogo de diversos calibres que seriam utilizadas para assaltar bancos e fazendas no Interior do Estado. Além disso, os militares identificaram indivíduos conhecidos por “Pedrinho” e “Tiziu”, que depois foi identificado como sendo Rafael Prudente Da Silva, de 23 anos.

Os suspeitos apreendidos informaram que na Região da cidade de Araguapaz, estaria Carlos Henrique Da Costa Ribeiro, conhecido como “Paraíba”, autor de vários homicídios na região. Com ele, foi apreendido 01 revólver Calibre .38 e 01 espingarda Calibre .22 contendo 10 munições. 

“Paraíba” indicou uma casa abandonada no Centro da Cidade de Mozarlândia, relatando que no forro da casa estariam outras 03 armas longas, sendo elas 01 Gauge Calibre .12, 01 Carabina Calibre .44 contendo 10 munições e 01 Carabina Calibre .28 , produto de roubo a fazenda.

Ainda no mesmo bairro, em um terceiro endereço, vários indivíduos pularam muros ao avistar os Policiais Militares, que foram recebidos a tiros por alguns indivíduos armados. Um dos militares foi ferido pelos disparos e a equipe reagiu contra a injusta agressão, alvejando José Victor Lima Dos Santos, que já possuía antecedentes criminais pela prática de tráfico de drogas, roubo e lesão corporal. Apesar do socorro médico, o suspeito não resistiu e faleceu no local. 

Leia Mais: 

 

 

 

Rayka Martins

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024