Finalmente, após longos anos de preparação, o Qatar dará início em casa à primeira participação na Copa do Mundo FIFA, com o apoio da própria torcida. A seleção qatari, carinhosamente chamada de “Al Annabi”, chega ao torneio na condição de campeã asiática – o título foi conquistado em 2019.
Apesar de mais de uma década de preparação, a equipe anfitriã terá um novo desafio ao enfrentar o Equador. Em contraste, os equatorianos já participaram de três edições da competição e conseguiram passar da fase de grupos na Alemanha em 2006, um feito que eles esperam repetir este ano.
Domingo, 20 de novembro, às 13h de Brasília (16h de Lisboa; 19h de Doha)
Estádio Al Bayt
O atacante Akram Afif não começou jogando no último amistoso do Qatar antes da Copa, contra a Albânia. Três jogadores do Equador – Jeremy Sarmiento, Carlos Gruezo e Robert Arboleda – vêm se recuperando de contusões há um mês, mas estão todos mantidos no elenco.
Qatar: Saad Alsheeb; Boualem Khoukhi, Bassam Alrawi, Abdelkarim Hassan, Pedro Miguel e Abdulaziz Hatem; Hassan Alhaydos, Karim Boudiaf e Homam Ahmed; Almoez Ali e Akram Afif
Equador: Alexander Domínguez; Robert Arboleda, Félix Torres, Piero Hincapié e Pervis Estupiñán; Jhegson Méndez, Moisés Caicedo e Gonzalo Plata; José Cifuentes, Romario Ibarra e Enner Valencia
Daniele Orsato (Itália)
Qatar e Equador se enfrentaram em três ocasiões, todas em amistosos. Os dois países mediram forças duas vezes em 1996, com a primeira partida terminando em 1 a 1 e a segunda com vitória dos sul-americanos por 2 a 1. No terceiro encontro, em 2018, o Qatar venceu por 4 a 3.
TÉCNICOS
(Conteúdo – FIFA)