Após uma rodada de 27 encontros por diversos municípios goianos, coordenados pela presidente do Partido dos Trabalhadores em Goiás, Kátia Maria, para preparar o partido para as eleições 2022, o PT, saiu com 72 inscrições de pré-candidaturas proporcionais, sendo 53 estaduais e 19 federais.
Os encontros foram realizados em Catalão, Orizona, Goiás, Inhumas, São Luís de Montes Belos, Jussara, Aragarças, Iporá, Santa Terezinha, Ceres, Goianésia, São Miguel do Araguaia, Porangatu, Uruaçu, Mineiros, Rio Verde, Cachoeira Alta, Palmeiras, Pontalina, Itumbiara, Caldas Novas, Vila Boa, Formosa, Teresina, Anápolis, Valparaíso e Goiânia.
Para Katia Maria, o sentimento é de dever cumprido nessa primeira etapa do trabalho. O PT é o partido que tem mais diretórios no interior, segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). ”Com os Encontros Regionais fortalecemos o Time do Lula em cada região do Estado”, afirma a presidente estadual do partido.
Ainda de acordo com Katia, o desafio dos próximos dias é afunilar os nomes para 14 federais e 31 estaduais. Para a chapa majoritária, o partido reafirmou o nome do Professor Wolmir Amado ao Governo de Goiás, sem fechar as portas para uma possível aliança com o PSB, que continua defendendo o nome do ex-governador José Eliton. As decisões serão definidas pela Federação composta pelo PT, PCdoB e PV.
NÃO DEIXE DE LER: PSB insiste em ter candidatura ao governo, diz presidente estadual do PT
Como já adiantado pelo Diário de Goiás, Katia Maria diz que, o nome apresentado pela cúpula do PSB ainda é o do ex-governador José Eliton, que, em maio, retirou sua pré-candidatura. Na ocasião, Eliton foi procurado pela nossa reportagem, mas ele preferiu não se manifestar sobre o assunto.