Lotado em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal, o médico psiquiatra Anibal Okamoto Júnior, 38 anos, morreu tragicamente após se afogar no mar quando tentava salvar as duas filhas no litoral do Paraná, no domingo (21). O médico era lotado no Caps II Cruzeiro do Sul.
A Prefeitura de Valparaíso lamentou a tragédia e destacou a atuação do profissional no atendimento à população da cidade. “Dr. Anibal dedicou sua vida ao cuidado com a saúde mental, acolhendo pessoas e famílias com profissionalismo, humanidade e compromisso com o bem público. Seu legado de serviço, empatia e respeito permanecerá vivo na memória de todos que tiveram a honra de conviver com seu trabalho”, diz trecho de uma nota divulgada pelo município.
O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) também lamentou a morte do psiquiatra. “O Cremego se solidariza com a família, os amigos e os médicos goianos neste momento de dor”, divulgou o órgão em nota.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o afogamento ocorreu por volta das 18h de domingo, na praia de Matinhos (PR). Anibal Okamoto entrou no mar acompanhado das filhas, em uma área próxima às pedras de um espigão, que fica “fora do alcance de atuação dos postos de guarda-vidas”, conforme divulgou o portal g1.
A corporação informou que as crianças conseguiram sair da água pelas pedras. Já o psiquiatra não conseguiu sair. Ele chegou a ser auxiliado por um surfista que estava no local.
Anibal Okamoto foi retirado do mar por socorristas e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Praia Grande, para ser reanimado, sem êxito.
Leia mais sobre: Caps / Psiquiatra / Tragédia no mar / Valparaíso de Goiás / Cidades

